Bom dia Recebi uma multa de evasão de pedágio. Só que não foi isso q aconteceu. No dia 27/10, o VELOE do carro tinha ultrapassado o limite em valor e foi bloqueado. Minha esposa não conseguiu passar no "sem parar" em Santa Cruz do Rio Pardo. A cancela não se abriu. Ela parou o carro conforme orientado pela funcionária e pagou o valor. Recebeu um recibo. E após 25 dias recebo uma multa. Não achamos o recibo. No site da CART, só conseguimos 2a via se tivermos o número do recibo e em até 7 dias ( ABSURDO). E além disso os recibos se apagam sozinhos. Possivelmente fizeram essa lei visando dificultar a vida dos usuários. Como recorrer e chances de ganhar a causa?? Não é pelo valor da multa e nem pelos pontos mas pela indignação de estar sendo lesado.

Obrigado

Respostas

    G

    Gbs Terça, 24 de novembro de 2020, 13h24min

    Pois é a unica possibilidade de sucesso do recurso é efetivamente comprovar o pagamento com a apresentação do recibo.

    M

    MTB Recursos de Multas Terça, 24 de novembro de 2020, 15h11min

    Como explicado pelo ISS//, a prova mais contundente neste caso, seria a cópia do recibo de pagamento. Todavia, por você não ter esse acesso mais, oriento que solicite cópia do auto de infração lavrado (auto de infração não é aquela notificação que vocês receberam), e analisem buscando por alguma inconsistência ou irregularidade.

    Na ausência de prova concreta de que o pagamento foi efetuado, a melhor forma de anular este tipo de autuação é com fundamentação técnica apontando ausência de cumprimento às formalidades quanto ao preenchimento do auto de infração e quanto ao rito processual.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de novembro de 2020, 15h38min

    Ok
    Vou solicitar o auto de infração
    E volto a conversar
    Obrigado