Boa noite estou divorciada a dois anos e na ocasião falamos s que não tínhamos bens a partilhar , me casei novamente e ao questionar meu ex sobre a pensão do nosso filho que já tem 4 meses que ele não ajuda em nada ,ele ficou chateado e me chantageou dizendo que vai reaver e querer a partilha da casa que ele na época abriu mão. Ele pode fazer isso ?

Respostas

    E

    Elcio Quarta, 25 de novembro de 2020, 0h00min

    SE ELE "ABRIU MÃO" NOS AUTOS DO PROCESSO, O SIMPLES ARREPENDIMENTO NÃO LHE DÁ ESSE DIREITO, ELE TERÁ QUE DEMONSTRAR QUE OCORREU ERRO, DOLO OU COAÇÃO,

    E

    Elcio Quarta, 25 de novembro de 2020, 0h20min

    CASO A PARTILHA NÃO TENHA SIDO REALIZADA, CONTANDO DA DATA DO DIVÓRCIO, O PRAZO É DE 10 ANOS.

    Cris Simas Martins

    Cris Simas Martins Quarta, 25 de novembro de 2020, 11h44min

    Sim no momento da assinatura quando foi perguntado se havia bens a partilhar , ele mesmo disse que não .

    E

    Elcio Quarta, 25 de novembro de 2020, 17h09min

    Cris, nesse caso, existe uma súmula antiga do STF, ainda aplicada no TJSP que diz: SÚMULA 305 Acordo de desquite ratificado por ambos os cônjuges não é retratável unilateralmente.

    Isso quer dizer que ele não pode agora, unilateralmente, tentar se retratar.

    A escritura ou contrato está em nome de quem?

    Cris Simas Martins

    Cris Simas Martins Quinta, 26 de novembro de 2020, 8h57min

    Casa em comunidade não tem escritura .

    E

    Elcio Quinta, 26 de novembro de 2020, 16h00min

    Somente uma pergunta: - É terreno público que foi apropriado?

    Cris Simas Martins

    Cris Simas Martins Sexta, 27 de novembro de 2020, 11h41min

    Não é