Cursei 5 anos de Engenharia Mecânica, numa sala de 120 alunos, fui a única mulher durante 3 anos, durante esse tempo sofri assedio de alguns alunos. Nunca consegui apresentar um trabalho na universidade, e os professores cientes do que estava ocorrendo, autorizavam eu apresentar somente a eles, fiz diversas reclamações na reitoria e nada foi feito, inclusive alguns professores tomaram minhas dores e tentavam amenizar a situação, hoje formada a 2 anos, só consigo trabalhar de forma autônoma, não consigo ir a uma entrevista por receio de que alguém diga que não tenho capacidade ou que deveriam dar cantadas em mim porque eu gostava, da mesma forma que ouvia na faculdade, sofri tanta humilhação e acabei me sentindo culpada por ter escolhido aquele curso. Hoje estou formada e não consigo usufruir do que aprendi, pois tenho medo de que tudo aquilo se repita em meu âmbito de trabalho, já tentei de diversas formas, mas até hoje tenho receio de ficar sozinha, ou passar por algum lugar onde tenha muitos homens reunidos. Gostaria de saber se a algo que possa fazer pra que mais alguma pessoa não tenha seu sonho interrompido, pela falta de atitude da faculdade ou de pessoas que deveriam garantir que uma mulher seja assediada durante 5 anos.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 25 de novembro de 2020, 6h54min

    Esquece. Não ha o que ser feito. No maximo procure um psicologo.