G

    Gbs Quarta, 25 de novembro de 2020, 6h52min

    Significa que o processo esta nesse gabinete de numero 2, na pratica não significa nada

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Quarta, 25 de novembro de 2020, 10h02min

    Normalmente o gabinete é de um juiz para o qual foi distribuído (presume-se que haja no prédio onde situado o gabinete 2 do juiz 2 um gabinete 1 do juiz 1, , podendo além disto ter 3,4, etc o quanto permita a área do prédio). Pode também ocorrer de o juiz após receber o processo distribuído devolva o processo a Secretaria do foro 9prédio onde se encontram os juízes 1,2 e etc) para que esta cumpra algum ato ordinatório ou para que a parte tome alguma providencia . Em tal caso após o cumprimento dá ordem pela Secretaria ou atendida a providencia pela parte o processo é reenviado ao juiz (gabinete) e costuma constar a expressão autos conclusos para o juiz (conclusos para julgamento). Isto que falei também não quer dizer nada. Isto sei por experiência própria. Há mais de tres semanas um processo meu (conduzido por advogado pois não tenho condições de advogar com minha idade e alguns problemas de saúde) está aguardando julgamento de simples embargos de declaração com efeito modificativo com contrarrazões feitas por meu advogado que de antemão eu acho que salvo milagre não tem futuro. Então sinto muito lhe dizer. Mas ao que tudo indica esta pandemia está de alguma forma atrasando mais o trabalho da Justiça que o normal. Pois no caso principalmente se voce tiver filhos a sua prioridade deveria ser máxima. Mas na prática estas informações não auxiliam em nada.