Gostaria de saber como posso interditar minha mãe e conseguir a curatela da mesma. Explicando melhor, a minha mãe tem problemas mentais e se nega a receber tratamento e a cada dia só vem piorando, ela acredita que eu tenho 10 anos (sendo eu tendo 18 anos), vem se esquecendo das coisas e muitas vezes fugindo da própria realidade (acreditando no que melhor lhe convém). Além do problema mental, ela também tem um problema físico que a impede de voltar a trabalhar e está sendo uma luta pra conseguir aposenta-lá, esse problema físico foi causado no serviço dela e o órgão vem se recusando a dar a aposentadoria dela alegando que precisa de um curador e laudos médicos atualizados dela, o problema todo está que a minha mãe não quer me conceder uma procuração pra tentar resolver esse problema e muitos menos que ir no hospital conseguir novos laudos e receber tratamento médico. Preciso de uma ajuda nessa questão e gostaria de saber onde posso conseguir essa ajuda, agradeço desde já.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 25 de novembro de 2020, 18h44min

    Procure um advogado ou a defensoria pública da sua cidade, eles providenciarão os meios judiciais para interdição e curatela

    E

    Elcio Quarta, 25 de novembro de 2020, 19h40min

    Também converse com o Promotor Público do Idoso, se informe, aqui está o link, nele tem um e-mail em letras pequenas.

    http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/CAO_Idoso

    E

    Elcio Quarta, 25 de novembro de 2020, 19h44min

    Se ela não quer ir ao médico, somente um psiquiatra fazendo um atendimento domiciliar particular, ou faltando recursos, somente com uma medida coercitiva.