Um defensor público pode estudar um processo, antes de ser lançado no sistema?

Eu tenho toda a cópia do processo, posso entrar em contato com o defensor e enviar pra ele?

Ou pra ele poder estudar o processo precisa estar no sistema do tribunal de justiça?

OBS: o processo está em fase de transferência d rum estado para outro. Isso demora um tempo

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 25 de novembro de 2020, 23h18min

    Isso quem define é o próprio Defensor.

    D

    Desconhecido Quarta, 25 de novembro de 2020, 23h32min

    "Olá!!! Tudo bem?
    Esse processo é seu?
    Está em segredo de justiça?

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 13h39min

    Não está em segredo de justiça, é do meu esposo.

    G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 13h43min

    Então vamos lá
    Ja foi nomeado o defensor publico para?seu marido? Se foi o próprio defensor ja tera acesso ao processo. Se for digital ele acessar do escritorio e se for físico ele retira no cartorio.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 14h13min

    Ok. Se o processo não está em segredo de justiça, a Sra. pode enviá-lo para que ele analise ou dê um parecer. ENVIE APENAS O NÚMERO DO PROCESSO OK?! Ele saberá o que fazer.

    F

    fauve Quinta, 26 de novembro de 2020, 14h51min

    A defensoria pública não analisa processos apenas por analisar, a pedido de qualquer um. Se o seu marido faz jus à justiça gratuita então sim o defensor, após devidamente nomeado, analisará o processo.

    Aqui em São Paulo devido à pandemia o primeiro atendimento é pelo WhatsApp e os demais por e-mail.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 15h17min

    "Presumo que ela queira um parecer de alguém que ela conheça ou de outro advogado..." O as vezes pode ocorrer.

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 15h51min

    Sim, irei nomear o defensor

    Mais o processo está em fazer de transferência e me deram 2 semanas pra isso ocorrer.
    Como tenho o processo, queria saber se poderia envia-lo ao defensor.
    Pra quando o processo entrar no sistema , ele já saber o que fazer.

    G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 16h25min

    Para um advogado partícula vc pode enviar a hora que quiser. Para defensor publico ele so ira analisar processo apos ser designado pelo juiz ou pela própria defensoria.