Dúvidas Empresa

Fim da licença maternidade

Há 5 anos ·
Link

Tive gêmeas dia 05/08/2020 retorno ao trabalho dia 01/12/2020.Segundo o artigo 396 da CLT tenho direito a dois períodos de 30 min para amamentação. Gostaria de saber se posso usar esse tempo para sair mais cedo? E outra dúvida é quanto a estabilidade, retorno e tenho 30 dias, mas durante a gravidez assinei 3 contratos de suspensão, como fica em relação a essa questão?

4 Respostas
Luciana Moreira
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Sobre sair mais cedo, somente se a empresa concordar. A lei é clara e diz que vc pode pausar esses dois períodos, nada impede de vc sair mais cedo, desde que a empresa concorde.

Hen_BH
Advertido
Há 5 anos ·
Link

Até porque esses intervalos foram legalmente concebidos no interesse da saúde (aleitamento) da criança, e não no interesse da mãe enquanto empregada.

Autor da pergunta
Há 5 anos ·
Link

Obrigada pelos esclarecimentos, e sim é pelo bem delas mesmo, uma vez que nasceram prematuras e ficaram na UTI, não há a mínima possibilidade delas irem até o serviço , por isso vim até aqui fazer tal questionamento, referente a essa possibilidade. Estou aguardando um feedback da empresa, que deve sair ainda hoje.

debora cristiane
Há 5 anos ·
Link
· Editado
Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos