Perto da minha casa existe um antigo laboratório abandonado, desde que me conheço por gente, ele está assim.

a unica diferença foi que de 2016 para 2017 fecharam uma porta dele com tijolos, não sei o motivo

A primeira imagem que temos no google maps, é de 2010, e ele ja estava abandonado, estou querendo tomar posse, está bem velho e precisa de muitas reformas, comprar ele nao valeria muito a pena, mas usucapiar, sim.

Qual o primeiro passo ? gostaria de pagar todo o IPTU, isso me daria alguma garantia sobre o imóvel ?

Sim, caso necessário eu gostaria de um advogado aqui do RJ pra meu auxiliar

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 13h55min

    Qual o primeiro passo ? gostaria de pagar todo o IPTU, isso me daria alguma garantia sobre o imóvel ?
    Não isso não lhe da nenhuma garantia de se tornar proprietária.
    Com todo esse tempo se não pagaram o iptu é bem provavel que ja foi inscrito em divida ativa ajuizada açao de execução e é bem provavel que ja tenha ate pedido de penhora para ser levado a leilão, isso se tambem não existir outras dividas, trabalhista, fiscal e etc.
    Outra coisa para uma açao de usucapião é preciso que haja ocupaçao ou seja, teria que estar ocupando o imóvel com variação de 5 a 15 anos além claro da dimensão do imóvel. Como vc não ocupa esse imóvel esqueça a usucapiao..

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.