Pretendo sair de casa ao fazer 18 anos e ter terminado meus estudos, eles não querem deixar e dizem q só posso sair de casa com 21. Por isso ao invés de dizer pessoalmente que irei sair de casa gostaria de saber se haveria algum problema se me mudasse e deixasse uma carta? Dizendo que não fugi ou fui sequestrada mas que apenas tenho esse direito e quero me mudar.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 21h17min

    Com 18 anos vc faz as malas chama o úberes e some para onde quiser

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 21h24min

    Obrigada por responder. Então eu poderia deixar apenas uma carta e me mudar? Pois meu medo e que meus pais digam que desapareci ou fugi e acabem indo parar na TV e na policia por conta disso pois não sei muito sobre meus direitos

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 21h38min

    "Seria bom fazer essa mudança com a participação deles, com alegria..." Mas, pelo que você relata, eles não aceitam. Além da carta que você quer deixar, deixe também um meio com que eles possam entrar em contato com você (celular por exemplo), para que fiquem mais tranquilos quanto a sua decisão."

    "Quantos aos seus direitos, você tem todos os direitos mas seria bom que não deixasse seus pais entristecidos, pois os mesmos te aparam até agora e nunca deixarão de ser seus pais e caso você precise, eles continuarão ao seu lado."

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 21h40min

    "Digo: Terá! Ao completar 18 anos."

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de novembro de 2020, 12h15min

    Obrigada por responder. E sim vou deixar um telefone para contato.. Mas e se caso eles como eu disse chamarem a policia eu terei que voltar a morar com meus pais?

    G

    Gbs Sexta, 27 de novembro de 2020, 12h35min

    Não a policia nem vai dar bola para seus pais...

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de novembro de 2020, 13h31min

    Obrigada por tirarem minhas dúvidas isso me deu mais confiança para seguir com meus planos futuros.

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de novembro de 2020, 18h34min

    "Não! Ninguém tem o direito de te importunar na sua casa e se eles fizerem você passar por algum constrangimento, estarão errados e não perca a confiança, a serenidade e a educação. Se você não fizer nada de ilícito, estará no seu direito."

    * Lembrando que família é pra sempre e cedo ou tarde (mesmo você estando casada e com filhos), precisará deles. Se bem que tem parentes ou mesmo família que é difícil a convivência.