G

    Gbs Quinta, 26 de novembro de 2020, 22h39min

    Vc não faz nada. Qd vc falecer sua mae tia irmãs irmãos ou mesmo o pai podem ingressar com pedido de guarda

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de novembro de 2020, 23h14min

    "Como os avós não podem adotar os próprios netos (por motivos previdenciários), podem ser tutores. Sendo assim, a Sra. "em vida" deverá nomear expressamente um tutor, caso não o faça, seriam eleitos (se a criança não tivesse o pai vivo), os avós como os primeiros legitimados para a tutela. Como o pai (mesmo não tendo a guarda) pode vir à requerer o reconhecimento e guarda da filha, o melhor a fazer seria que a Sra. procurasse um (a) advogado (a) para auxilia-la e com isso destituir o poder familiar do pai, deixando então nomeado um Tutor para a sua filha. Lembrando: "Em Vida."