Boa noite, estou com dúvidas em relação à filiação partidária, serviço militar obrigatório e concurso público militar (no caso a policial federal).

  1. É possivel a filiação partidária antes do tiro de guerra? Se sim, isso não entraria em conflito com a lei de que militar não pode ter filiação partidária? Qual é o entendimento jurídico sobre?

  2. Até onde eu saiba, policial federal não pode ter filiação partidária, se eu me filiar hoje em um partido e daqui a 10 anos sair dele/me desafiliar, eu poderia fazer concurso para me tornar policial federal?

Agradeço desde já sua atenção.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 27 de novembro de 2020, 8h17min

    É possivel a filiação partidária antes do tiro de guerra? Se sim, isso não entraria em conflito com a lei de que militar não pode ter filiação partidária? Qual é o entendimento jurídico sobre?
    Com 18 anos vc pode se filiar...se for convocado deve se desfiliar, se for se candidatar dentro do periodo de prestação do serviço militar vc sera desligado como prevê legislação eleitoral

    Até onde eu saiba, policial federal não pode ter filiação partidária, se eu me filiar hoje em um partido e daqui a 10 anos sair dele/me desafiliar, eu poderia fazer concurso para me tornar policial federal?

    Pode nada impede.