Olá, minha moto estava estacionada em quanto eu aguardava minha esposa e um carro deu marcha ré e a derrubou, possuo seguro completo porem não tenho CNH (Doc da moto está em dia), o condutor do veiculo se recusou a arcar com o prejuízo, tenho em mãos a placa do veiculo dele, testemunhas e filmagens, como posso proceder? O seguro irá arcar com os danos? Preciso fazer B.O contra o condutor do veiculo? Obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 17h17min

    O Documento da Moto está em nome de quem? A sua esposa tem carta de moto?

    G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 17h23min

    Pouco importa a questão de vc ter cnh ou nao o seguro deve cobrir.

    M

    MTB Recursos de Multas Segunda, 30 de novembro de 2020, 17h48min

    É interessante sim fazer o B.O.
    Como dito pelo ISS//, possuir ou não a CNH nesse caso é irrelevante.

    D

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 17h52min

    Para efetuar o pagamento do seguro, a seguradora exigirá sim, do Segurado a CNH do veículo.

    M

    MTB Recursos de Multas Segunda, 30 de novembro de 2020, 17h59min

    Precisa ver se existe condutor principal na apólice de seguro e saber de fato quem estava dirigindo.
    Outrossim, ainda que não possua CNH, há o entendimento jurisprudencial de que é mera infração administrativa. Pode haver a negativa da cobertura securitária? Sim, a segura pode se opor, todavia, numa eventual ação judicial o cenário pode ser outro.

    G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h07min

    Primeiro que se o veiculo estava estacionado não ha porque exigir cnh do proprietario, segundo que a seguradora pode espernear a vontade mas vai pagar com ou sem cnh. O Proprietario com ou sem cnh é parte legitima?para pleitear ressarcimento seja da?seguradora seja diretamente do causador do dano

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 22h11min

    Desde já agradeço a atenção de todos! Então, o documento da minha moto está em dia, tudo certinho, só nao possuo CNH, fazendo uma breve pesquisa pude notar que o veiculo do autor (que derrubou minha moto) está irregular, fora outras provas como prints de conversa onde o mesmo dizia ter câmera de ré e mesmo assim bateu, hoje pude entrar em contato com meu seguro e foi acionado o sinistro, não perguntaram sobre CNH nem nada do tipo, apenas pediram o orçamento e o B.O, espero que tudo de certo.. Novamente, muito obrigado mesmo a todos que me responderam.

    M

    MTB Recursos de Multas Segunda, 30 de novembro de 2020, 23h37min

    Se a irregularidade do veículo dele for quanto ao licenciamento, isto também não é motivo para questiona-lo. É uma mera infração administrativa e ela por si só não atribui qualquer culpa em colisões.
    Na dúvida, havendo alguma óbice por parte da seguradora, procure seu advogado.