G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h13min

    Ja esta nas aulas praticas?

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h15min

    Já fiz até o exame de moto, falta só o de carro e emitir.

    G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h22min

    Bom Smj neste caso vc tera problemas para pegar cnh definitiva.
    Não sabia?que não podia dirigir?

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h28min

    Sabia sim, mas uso para trabalhar pois é longe, pra pegar a PPD eu não terei problemas será?

    G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h31min

    Para ppd talvez não tudo vai depender da?agilidade do detran mas para cnh definitiva essa tem 99,99 de não conseguir

    M

    MTB Recursos de Multas Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h38min

    Com a devida vênia, o único risco que você corre é de ter o seu processo de habilitação suspenso por 180 dias.
    Ainda que lá na frente o Detran insira qualquer pontuação na sua PPD referente a este fato, você poderá demonstrar em defesa e recursos que a pontuação é ilegal, uma vez que a infração foi constatada em período em que você nem era habilitado. Ademais, não faria qualquer sentido o Detran inserir pontuação por "dirigir sem possuir PPD/CNH" em um condutor que já esteja habilitado.

    G

    Gbs Segunda, 30 de novembro de 2020, 18h41min

    Mtb! Ele esta habilitado em uma categoria mas não na outra...dirigir veiculo com categoria diferentem

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2020, 20h51min

    Eu fiz o exame de moto apenas, não estou habilitado em nenhuma ainda! Será que vale apena tentar emitir apenas a habilitação de moto? Antes que suspenda tudo

    M

    MTB Recursos de Multas Segunda, 30 de novembro de 2020, 23h35min

    Considera-se habilitado aquele condutor que teve a PPD já expedida. Por ora, você só tem a licença LADV, que é a necessária para conduzir veículos de aprendizagem.
    Se a polícia te autuou e te entregou a segunda via do auto de infração, pode verificar lá que a tipificação foi por conduzir veículo sem possuir PPD/CNH.
    Na dúvida, pode enviar o código que foi anotado no auto de infração aqui também.

    Conclua seu processo de habilitação e não dirija antes disso mais!
    E torça para não ser aplicada a suspensão do processo por 180 dias. Existe previsão para isto, porém, eu particularmente, nunca vi isso ocorrer na prática.