Fiz um financiamento pela caixa de um apartamento e quando ele liberou para morar fiz um empréstimo de 20 Mil reais pelo banco Itaú para mobiliar o apartamento, porém nao estou conseguindo pagar o empréstimo, corro algum risco de perder meu imovel mesmo ele sendo financiado por outra instituição?

Respostas

    E

    Elcio Segunda, 30 de novembro de 2020, 22h56min

    O bem de família é impenhorável, de acordo com a Lei 8.009/90, ou seja, o imóvel para moradia permanente, qualificada como duradoura, estável e única

    M

    MTB Recursos de Multas Terça, 01 de dezembro de 2020, 11h51min

    Bancos possuem seguro. Toda dívida não paga eles colocam como perda e recebem o valor. Passados os 05 anos, alguns vendem a dívida prescrita para empresas de cobranças.
    Quando se trata de empréstimo ou cartão de crédito, dificilmente os bancos entram com execução de cobrança. Acaba prescrevendo a dívida. E como dito pelos nobres colegas, você não corre qualquer risco de penhora do imóvel.