Criei um perfil em uma rede social de namoro de uma menina, e coloquei o número dela na rede social. Depois de alguns dias envie uma mensagem pelo WhatsApp falando para ela parar de mandar mensagem de atrás de homem casado que ela nunca tinha mudado e que era para ela procurar homem solteiro. essa pessoa era ex do meu marido vivia procurando por ele e não ataque de ciúme fiz isso. Me arrependo sim e quero saber as consequências prováveis. Ela abriu um processo contra mim e eu ainda não recebi a intimação. quando receber o que posso fazer como devo proceder e quais as possíveis consequências já que o serei investigada e principal suspeito a polícia tem como encontrar o IP do meu telefone. Tecnicamente sou investigada e principal suspeita. Devo ir a defensoria pública antes da data de intimação quando chegar? Vou ser acusada de que? Calúnia, difamação ou injúria? Quis são as possíveis pena? Estou ansiosa e consequentemente com medo.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 01 de dezembro de 2020, 12h03min

    Do que sera acusada não temos como saber
    Sim e possivel chegar ate vc pelo imei do telefone ou IP de computador. A defensoria publica s o passara a defender vc apos o inquérito se transformar em processo.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de dezembro de 2020, 15h29min Editado

    Então não tenho o que fazer enquanto não chegar intimação?
    Pois sei que foi feito denuncia.

    H

    Hen_BH Terça, 01 de dezembro de 2020, 15h47min

    Agir por impulso às vezes sai caro. Além do processo criminal, pode ter certeza de que na sequência virá a ação de indenização por danos morais.