Capotei o carro do meu sócio perto de casa, fui chamar ele na casa dele, ao voltar no local a polícia estava lá, n teve vítima, o carro estava todo regular, eles podem manter meu carro preso ? Eu tenho que pagar pátio guincho ?

Respostas

    M

    MTB Recursos de Multas Quarta, 02 de dezembro de 2020, 10h51min Editado

    Se o condutor deixa de adotar a remoção, além de estar incorrendo em infração ao Art. 178, do CTB, o policial tem o dever de remover o veículo ao pátio, uma vez que, nestes casos, prevalece o direito coletivo sobre o individual.

    Um veículo capotado na via oferece inúmeros riscos. Quando é o caso onde existem vítimas, de fato a remoção não pode ocorrer, todavia, no caso de acidente sem vítima, se o veículo estiver obstruindo a fluidez no trânsito, ou o condutor adota a medida de remoção à um local seguro, ou o agente público irá fazer.

    Pelo seu breve relato, é a breve explicação que posso lhe passar.