Fui afastado três dias por suspeita de covid. Ao voltar da UBS tirei a foto do atestado e enviei para o meu lider o mesmo disse que ia enviar para a empresa porém o atestado permanece comigo e já se faz três dias por estar em isolamento não pude entregar a pergunta é a empresa pode descontar de mim por não ter entregado o atestado dentro do prazo das 48 horas ?

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 01 de dezembro de 2020, 18h07min Editado

    Pode. Fotografia não substitui o documento original. A empresa pode até aceitar provisoriamente a foto, mas também pode querer o original no prazo.

    Você está em isolamento. Mas um parente, amigo, vizinho, esposa, namorada, motoboy etc. poderiam ter levado o atestado. Sua justificativa não é suficiente para fugir do desconto.