Passei o carro pro meu nome e com menos de 3 horas depois levei uma multa, já faz uma semana e consultei no site do Detran e não vi pontuação na minha carteira. É possível essa pontuação ter ido para o antigo dono ? Já que foi com menos de 3 horas pós ter indo para meu nome? Estou preocupado

Respostas

    M

    MTB Recursos de Multas Quarta, 02 de dezembro de 2020, 10h06min

    Se já estava em seu nome, vai vir para você.
    Uma semana não é o suficiente para aparecer a pontuação. Existe um processo administrativo que oferta prazo para a defesa. Somente após indeferimento ou não apresentação da defesa é que o Órgão de trânsito pode, de fato, aplicar a penalidade. Ademais, findado o prazo para apresentação de defesa ou havendo ela sido apresentada porém indeferida, o Órgão PODE DEMORAR (não é que vai) 05 anos para aplicar a penalidade. Ou seja. para aparecer a multa no sistema e os pontos na sua CNH, ainda tem tempo.