Eu e meu esposo nos casamos em Abril desse ano, em regime total de comunhão de bens, atualmente nos decidimos que seria melhor separar as finanças. já que eu e ele temos uma vida financeira separados. Quero saber como faço para alterar o meu regime de casamento, para separação total de bens,quanto tempo demoraria e qual total de gastos eu teria.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 02 de dezembro de 2020, 20h39min

    Contrate um advogado
    Quanto aos custos cada profissional tem seu preço
    Custas processuais depende de cada estado o advogado ira te informar quanto a demora isso depende da vara.

    E

    Elcio Quarta, 02 de dezembro de 2020, 22h04min

    Vocês devem entrar com uma ação judicial de alteração do regime de bens, que deverá ser proposta perante a Vara de Família, apresentando a motivação do pedido, requerendo a manifestação do Ministério Público, a referida alteração não deve violar direitos de terceiros, como herdeiros e credores, por exemplo.

    Considerando um tempo total, pode demorar um mês, mas devido à sobrecarga do judiciário, podemos falar de 45 a 60 dias.

    Referente ao valor, vai de cada advogado, mas vocês podem consultar a tabela de honorários da OAB.