Meu marido trabalha em um posto de combustível, e na sexta feira da semana passada, trocou o óleo de um carro. Porém, na terça feira, dia da folga do meu marido, o chefe de pista mandou uma MENSAGEM dizendo que o carro que ele havia trocado o óleo voltou ao posto, porque meu marido não havia fechado a tampa do motor, e derramado todo o óleo. No entanto, ao mandar as imagens da câmera, dá para perceber nitidamente que a tampa foi fechada, e as fotos não mostram nem cabeçote, nem motor sujo na parte superior, apenas uma mancha no para choque do carro(?). Porém, o chefe de pista disse que o óleo vazou por baixo(?), pingando, e alega que o carro chegou sem óleo. O mesmo completou o óleo com um produto mais caro, mandou lavar o motor e hoje, quando meu marido voltou ao trabalho, foi avisado que arcará com o prejuizo, além, de ter participado de uma reunião em que o chefe de pista ameaçou que não ia tolerar mais erros, que a próxima seria rua! Gostaria de saber se, apesar do meu marido ter que arcar com o prejuízo, é correto ter sido exposto em uma reunião com todos os outros funcionários, na presença dos donos do posto?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 03 de dezembro de 2020, 15h49min

    Não vejo nenhuma ilegalidade...exposiçao seria se fosse em publico com pessoas que nada tem a ver com o serviço.

    H

    Hen_BH Quinta, 03 de dezembro de 2020, 16h53min Editado

    Ilícito algum. Uma vez que o posto quer se resguardar de eventuais ações de indenização, bem como não ter o seu nome sujado por erros dos empregados, nada mais natural do que se reunir com todos e alinhar as condutas de todos. Não há qualquer exposição nisso.

    Seu marido ainda deu sorte, pois caberia uma advertência ou até mesmo uma suspensão.