Eu estou com a permissão para dirigir e a polícia me parou. Porém por conta da pandemia minha habilitação física ainda não chegou. Ele me multou por nao portar a cnh física e tbm multou alegando que minha filha estava sem cinto(sendo que a mesma estava de cinto). A multa do cinto cai na minha permissão??? Vale a pena recorrer???

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 04 de dezembro de 2020, 15h32min

    A do cinto com certeza vai te trazer problemas. Recorrer vc pode mas para isso vai ter que encontrar argumentos para convencer o julgador e, com certeza essa sua alegação não vai colar

    M

    MTB Recursos de Multas Sexta, 04 de dezembro de 2020, 19h08min Editado

    Se ele te entregou a segunda via do auto de infração, é importantíssimo que seja feita uma análise pormenorizada do preenchimento, pois, se houver alguma inconsistência ou irregularidade, isto pode ser suscitado em defesa e recursos, pleiteando pelo cancelamento da autuação.
    Se não conseguir anular, é como o ISS// já explicou; a autuação pelo cinto de segurança pode sim te atrapalhar na troca da PPD pela CNH.

    A questão de "vale a pena recorrer" só pode ser bem respondida após análise do auto de infração. Outrossim, se alguém lhe garantir que vai VENCER a autuação, cuidado! Ninguém pode interferir no julgamento e essa atividade de recursos é de meio e não de resultado. É possível anular? Pode ser. É possível perder? Pode ser.

    A CERTEZA de que você irá ter problemas é não recorrendo, pois, não contestando a autuação ela produzirá todos os efeitos previstos.