Sou obrigada a aceitar na minha casa a filha do meu marido com sua ex amante?
Gostaria de saber se a filha de meu marido com ums ex amante, tem o direito de vir passar o dia com ele na nossa casa ou até mesmo dormir, como vem acontecendo, pois a mãe dela exige que ele traga a filha deles. Eu acho um absurdo. Além de ter sido traída, tenho que aceitar isto porque, por ele está desempregado, ele diz que tem que pelo menos trazer a menina. Eu quero saber se sou obrigada a aceitar isto.
A casa é de nós dois. Poxa, quer dizer que eu tenho que aceitar??? Porque eu ja pedí pra ele ir pra outro lugar com ela, mas ele diz que não tem como. Fico muito chateada. E ainda ajudo no banho dela e dar comida. Eu faço de bom grado, mas não gosto de vê-lo anraçando e beijando uma menina que nào é de nós dois, isso doi muito.
Já aventou a possibilidade de separar-se de seu marido, então? Se te dói muito estar casada com um homem que já tem filhos arrume um rapaz sem filhos.
E me atendo à parte jurídica: o pai está obrigado a pagar alimentos mesmo desempregado mas por enquanto não está obrigado a visitar a prole, que pode, quando crescer, processa-lo por abandono afetivo.
Quando os adultos da história não se entendem, a única criança de fato na história é que fica no fogo cruzado.
Concordo com a fauve: se não quer passar pelo "sofrimento" de ver seu marido, enquanto pai de uma criança, dar carinho e atenção a ela, o caminho é se divorciar e se casar com um homem sem filhos.