Comprei um imóvel quando era solteira e sozinha. Atualmente estou namorando e fazem 11 meses que ele veio morar comigo. O fato de agora, morarmos juntos dá algum direito a ele sobre o meu imóvel? Inclusive, esse mês será o primeiro em que ele começará a ajudar nas contas mensais. Gostaria de saber se ele dividir o valor do condomínio comigo, dará algum direito sobre o imóvel? O mais adequado seria eu pagar o condomínio sozinha? O que me indicariam para não correr riscos no futuro?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 08 de dezembro de 2020, 17h56min

    Se o imovel foi comprado e quitado antes da união, então ele não terá direito. Ele terá direito a 50% do que for gasto em melhorias a partir da união