comprei um terreno financiado, com correção pelo igpm+ 8% ao ano. Já na parcela 25, o valor que, inicialmente foi de 587 reais,passou para 853 reais. Se no decorrer do financiamento, a parcela passar a representar uma fatia muito grande de meus vencimentos, haveria algum instrumento jur´´idico que a mantivesse dentro de um percentual que eu consiga pagar??

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 10 de dezembro de 2020, 17h03min

    Se o seu contrato não está vinculado a sua variação salarial, mas sim a outro índice, é esse que deve ser respeitado. Você até pode tentar renegociar com o credor, mas em princípio nada há que o obrigue.