Posso fazer um acordo com o banco sem avisar meu advogado?
Bom dia amigos.
Por favor se alguém puder me ajudar vou ficar muito grato.
Tenho 65 anos, sou casado e acabei me individando uns anos atras com os bancos.
Eu tenho divida com 3 bancos e a 1 ano atrás entrei em contato com uma advogada para me auxiliar na causa. Assinei um contrato estabelecendo X % para pagar a advogada sob o valor da divida total baseado em cima do desconto que ela conseguir.
Nesse período eu paguei R$5mil reais adiantado para ela começar o serviço, sendo esse valor depois abatido do montante final para pagar a % do contrato, e assinei uma procuração e ela tem me defendido desde então.
Mas até hoje nunca houve nenhuma proposta do banco para quitar a divida. Porem eu entrei em contato com o banco e eles fizeram uma proposta boa.
Nesse caso, eu consigo estar pagando esse boleto do acordo por minha conta? Ou eu sou obrigado a avisar a advogada? E como fica o meu contrato com a advogada nesse caso visto que ja paguei R$ 5mil 1 ano atras?
Uma outra duvida: se eu pagar esse acordo direto entre eu e o banco, esse processo sera encerrado? Eu tenho que pagar outros valores ao escritorio que defendia o banco ou apenas o valor do acordo é suficiente para encerrar tudo?
Se alguem puder me ajudar sou muito agradecido. Obrigado
Boa tarde.
Marcus.
bem vamos la.
--- > peça para o banco, atraves da sua representação, enviar o Acordo , proposta - sendo a finalização do processo para seu e-mail.
--- > apresente a sua advogada, peça para registrar e pedir a homologação do Acordo.
--- > No ensejo, o ja pago, como demais verbas devem estar neste contrato de prestação, de serviços, converse com sua advogada e finalize, caso não haver mais pendências, em relação, aos serviços prestados ate esta data.
Entendeu, espero ter ajudado.
Att.
O problema é que você quer pagar direto ao banco, em razão do "bom negócio"...mas está cheio de dúvidas quanto a eventuais "rescaldos" financeiros que tais acordos podem deixar (dívidas de honorários aos advogados do banco, custas processuais etc.).
Ou seja, quer fazer a negociação à revelia de sua advogada, mas não sabe analisar se há alguma "pegadinha" nos acordos. Como nós aqui não temos acesso aos seus contratos, sugiro nada fazer sem a prévia análise da advogada que já o acompanha. Caso contrário daqui a pouco voltará aqui pedindo ajuda alegando que os acordos podem não ter sido tão bons assim...
Se eu não sei extrair meu dente, procuro um dentista. Se não sei operar meu joelho, busco um médico. Se meu carro pifou e não sei consertar, procuro um mecânico. Se não sei levantar uma parede, deixo isso para o pedreiro.
Se eu não sei analisar as consequências que um acordo pode ou não trazer se eu o fizer de modo inadequado, não posso fazê-lo sem assessoria de um advogado.