Minha esposa ingressou em outro emprego em 2017 e passamos a pagar um plano de saúde para eu, ela e nossos 3 filhos debitando no contra cheque dela, porém, os 03 filhos entram em minha declaração como meus dependentes. Erroneamente, ela lançou o valor integral que constava no informe de rendimentos dela, quando era pra ter lançado apenas o valor dela no dela e o meu e dos filhos em minha declaração. A receita autorizou e pagou a restituição em 2018. Em 2019 a receita nos enviou correspondência aplicando multa pelo erro. Fiz uma impugnação administrativa explicando o erro, mas foi recentemente indeferida e que o processo administrativo será encaminhado à Delegacia de Receita Federal em Julgamento de Recife. O que devo fazer? E não entendo porque se a declaração continha erro, por qual motivo não mandaram retificar, visto que temos 05 (cinco) anos pra isso?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 22 de dezembro de 2020, 10h41min

    A receita tem 05 anos para auditar sua declaração ou seja, ela pode cruzar dados e verificar erro e cobrar. Se não conseguir via adm então te resta a via judicial...vai ter que contratar um advogado que ca entre nos um advogado para esa questão tributaria tem que ser top...(caro)