Curso pedagogia e este semestre tive estagio, mas a professora agia com muito rigor a corrigir partes escritas do trabalho, riscando inclusive opiniões minhas em meu relatório de observação.
Estava muito atarefada com coisas de trabalho então tirei ideias do relatório de um colega para redigir o meu, a professora corrigiu me mandou um áudio dizendo que estava decepcionada me motivando para que escrevesse com minhas palavras, me dando apoio e pedindo para que eu reenviasse quando fosse terminado, me senti mal, e mesmo sem poder virei a noite para reescrever novamente todo o relatório com minhas palavras, mas infelizmente não tive tempo de reenvia ló para ela, então levei para imprimir e entregar na hora marcada, quando entreguei o relatório ela me olhou com cara de desprezo e disse que eu estava reprovada e que não receberia o meu trabalho. obs: Descobri dias depois que ela deixou outras alunas entregarem o relatório nos dias seguintes. obs 2: Umas semanas antes da entrega liguei para a faculdade para relatar minha insatisfação a diretora sobre postura da professora, e apenas me disseram que ela sabia oque estava fazendo. gostaria de saber como posso reagir a isso pois me senti inferior, desprezada e senti também que a mesma já sabia que eu tinha ligado para a escola. gostaria de saber como posso reagir a isso? agradeço toda a ajuda.

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 24 de dezembro de 2020, 12h00min

    No que diz respeito ao sentimento de infeioridade e de desprezo, procure um psicólogo, que é o profissional adequado para orientar a como lidar com essa situação.

    Quanto à questão acadêmica, nada há que diga que um professor não possa ser rigoroso na correção de trabalhos e avaliações, até porque o que para uns é rigor, para outros não é.

    As atividades possuem prazo para serem entregues, e pelo visto descumpriu o seu. Alegar que estava atarefada etc etc. é uma questão sua. Todo mundo tem seus afazeres. Os motivos são seus, e ela não tem obrigação de acatá-los.

    O fato de ter permitido a outros alunos a entrega fora da data não diz em absoluto que ela deva ter a mesma conduta com todos os demais. Cabe a ela avaliar a situação de cada um, e avaliar as justificativas.

    No mais, se foi reprovada, organize-se para repeitir a disciplina, dessa vez de modo a não atrasar na entrega ou mesmo "retirar" ideias do trabalho do colega.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de janeiro de 2021, 10h52min

    entreguei o relatório impresso e encadernado na data correta, apenas não o enviei por e-mail.

    H

    Hen_BH Terça, 05 de janeiro de 2021, 10h55min

    Se o envio por e-mail também era uma exigência, e você "apenas" não enviou, descumpriu a regra, o que acarreta penalização.