H

    Hen_BH Sexta, 25 de dezembro de 2020, 17h10min

    Pode. Portão social não é entrada de garagem.

    F

    fauve Sexta, 25 de dezembro de 2020, 17h13min

    Não tem nenhuma demarcação de passagem de deficiente?

    ?

    Desconhecido Sexta, 25 de dezembro de 2020, 18h43min

    Não, não possui nenhum demarcação de passagem de deficiente, até porque não possui nenhum morador deficiente nos fundos. Ele passa com a moto dele, e, devido a traseira do nosso carro passar do portão social dele, ele colocou uma placa de proibido estacionar no portão social dele e, na direção do portão social, ele pintou uma faixa amarela que vai desde a calçada até parte da rua.

    H

    Hen_BH Sexta, 25 de dezembro de 2020, 18h44min

    Essa placa e essa pintura não servem para demarcar nada. Quem tem competência para delimitar áreas de estacionamento em via pública é o órgão de trânsito.

    R

    Rafael Monteiro Dos Santos Sexta, 05 de agosto de 2022, 16h02min

    Eu sou o rapaz da moto ! Pelo vistos vocês não entendem nada de lei de trânsito!
    Dar uma lida no artigo 181 do CTB na lei 9503/97 qualquer portão social pode ser garagem de moto ou bicicleta des que seja guia rebaixada e com placa de não estacione
    A multa prevista para quem desobedecer é de 130,00 Reais . A prefeitura não vem na sua casa botar placas ! Estar mal informada !

    H

    Hen_BH Sexta, 05 de agosto de 2022, 16h16min

    Chegou com ao menos dois anos de atraso.

    De todo modo, essa placa só é válida quando colocada pelo órgão de trânsito (coisa que você não é).

    Estando inclusive sujeito a ser multado pela prefeitura por colocar objetos (placa) em via pública sem autorização.

    G

    Gbs Sexta, 05 de agosto de 2022, 17h09min

    Pois é o rapaz especialista acha que qualquer um pode pintar faicha colocar placa por conta propria .