Boa tarde,meu pai casou-se com uma mulher que não tinha filhos,essa mulher faleceu e ele estava providenciando os papéis para passará casa lanchonete e o carro para o nome dele,meu pai acabou casando com outra mulher mais não no cartório,meu pai acabou falecendo e deixando ela morando lá na casa e com os móveis tudo dele q ele já tinha adquirido antes dela dessa mulher atual,gostaria de saber por gentileza se eu ou meu irmão temos direito dos bens dele e do seguro de vida ?

Respostas

    E

    Elcio Segunda, 28 de dezembro de 2020, 15h04min

    Boa tarde, por favor, me informe o tempo de união com elas e os anos dos falecimentos, além disso, foi feito inventário?

    E

    Elcio Segunda, 28 de dezembro de 2020, 15h05min

    Quantos irmãos você tem?

    E

    Elcio Segunda, 28 de dezembro de 2020, 16h23min

    Essa mulher que faleceu tinha os pais vivos?

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de dezembro de 2020, 0h02min

    Então ele casou com a proprietária atual q casou-se com ele durante uns 15 anos mais ou menos e faz uns 5 que faleceu,os pais dela não são vivos só uma subrinha que entrou com uma ação contra meu pai para querer a casa,mais meu pai em vida conseguiu documentos que faltou só assinar para passar para o nome dele,em questão ao inventario eu já não sei ,e essa atual viva,ela estavam juntos durante 6 anos,e os pais delas não são vivos,e de filho só tem eu e o meu irmão que tem benefícios por ser portador de vírus HIV e tuberculose que ele em vida estava correndo com papéis porque não pode trabalhar,e pelo o que me falaram através de filhos dela da "atual" teria em cartório 3 herdeiros agora mais sei qual seriam os meus direito

    E

    Elcio Terça, 29 de dezembro de 2020, 11h36min

    Inicialmente, a /companheira sobrevivente concorre com você com o seu irmão, portanto, vocês três herdam em igualdade a parte do seu pai.

    E

    Elcio Terça, 29 de dezembro de 2020, 11h37min

    Inicialmente, a companheira sobrevivente concorre com você e com o seu irmão, portanto, vocês três herdam em igualdade a parte do seu pai.

    E

    Elcio Terça, 29 de dezembro de 2020, 11h39min

    Os filhos da atual não têm direito.

    E

    Elcio Terça, 29 de dezembro de 2020, 11h44min

    Relacionado ao primeiro casamento , o seu pai deve herdar integralmente, haja vista que ela não tinha filhos e nem os pais vivos, as sobrinhas não tem direito.

    E

    Elcio Terça, 29 de dezembro de 2020, 11h46min

    Você e o seu irmão devem ir em busca de tudo isso, caso contrário, vocês e os seus herdeiros serão lesados.