Desempregado com filho menor de idade pode ser despejado?
Estou sem pagar o aluguel desde junho por estar eu e meu marido desempregados por decorrencia da pandemia. Temos uma filha de 8 anos e nossas famílias moram fora do estado. O proprietario está movendo um processo de despejo, porém nao temos como sair, pois como eu disse, estamos desempregados. É possível sermos despejados mesmo apresentando a documentação que comprove que nao temos renda? Como devo prosseguir?
Pode. Criança, idoso ou doente em casa, e desemprego não são impedimentos para o despejo.
Por mais triste que seja, não haverá de ser o dono do imóvel quem arcará com os ônus da situação. Afinal de contas, ele também depende do valor da locação para poder cobrir as próprias despesas. Imagine um proprietário que dependa exclusivamente da renda do aluguel para sobreviver. E ele como fica nessa situação?
Procure o serviço de assistência social de seu município e aventem a possibilidade de buscarem um abrigo público.
Posso dizer com toda a certeza: o locador foi extremamente mal orientado (se é que teve alguma orientação)! Aceitar marido e mulher como locador e fiadora, numa situação dessas, foi uma grande *** que ele fez. Deu um tiro de espingarda no próprio pé.
De todo modo, se nenhum dos dois tem bens para serem penhorados, o locador ganha mas não leva. Dificilmente o juiz irá penhorar o salário de alguém para pagar aluguéis, a não ser que a renda que você vier a obter seja em valor mais alto.