fui amigada 9 anos . tenho 3 filhos. 22.20.25. meu ex faleceu dia 6/12. era casado. tem outra filha. era aposentado. tenho direito a pensao por morte. ele faleceu devido trabalho com covid . no caso tenho direito de receber pensão do ex falecido. pela nova lei previdenciaria. pois até falecimento do ex companheiro eu recebia ajuda financeira. pois estou desempregada também. meu filho teria direito também. obrigada.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 02 de janeiro de 2021, 17h15min

    era sim. eu recebia pensao alimentos dos filhos

    F

    fauve Sábado, 02 de janeiro de 2021, 17h34min

    A pergunta é: a ajuda financeira determinada pela justiça era para você ou para seus filhos? Se era pensão dos filhos você não era dependente dele e não receberá pensão. O garoto de 20 anos recebe até os 21.