Funcionário Público concursado, ganha adicional de Função Gratificada por desempenho de várias atividades, o mesmo foi eleito Vereador e assumira a sua cadeira na Câmara. Este funcionário ira perder sua Função Gratificada que incide sobre seu salário de Funcionário Publico Municipal?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 06 de janeiro de 2021, 16h54min Editado

    Se ele atuará de modo concomitante como servidor e como vereador, em razão de os horários serem compatíveis, ele pode cumular a remuneração de vereador com a remuneração do cargo efetivo, incluída a gratificação, pois em tese estará exercendo as atividades que justificam o pagamento da referida função.

    Se não houver compatibilidade de horários, terá de optar por uma ou outra remuneração (de vereador ou de servidor) sendo que se a opção for pela remuneração de servidor, não se poderá computar a FG no cálculo, uma vez que obviamente não estará exercendo as atribuições extras que justificariam o seu pagamento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de janeiro de 2021, 22h29min

    Existe sim a compatibilidade de horários.
    Grato pela colaboração.