Bom Dia. Gostaria de saber como funciona a lei do silêncio, pois tenho um vizinho que fica praticamente todos os dias da semana, desde muito cedo até as 18:00hrs fazendo barulhos com máquina de solda, furadeira, martelando ferro, entre outros! Meu marido trabalha a noite e quando chega em casa do trabalho no desejo de dormir para descansar, é impossível por conta do barulho, já que somos vizinhos de muro, que aliás, o vizinho não levantou muro nenhum, está usando o muro da nossa casa! Meu marido foi conversar com ele e pedir, para pelo menos ele iniciar um pouco mais tarde porque ele trabalha a noite e não está conseguindo dormir. O vizinho apenas respondeu "você vai me perdoar, mas não tem como!" E simplesmente continuou a fazer barulho! O que devo fazer nesse caso, existe alguma lei que nos ampare, a qual podemos recorrer? Fico no aguardo. Muito obrigada!

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 07 de janeiro de 2021, 18h37min

    Primeira coisa que vc deve fazer é verificar se a regiao é so residencial ou pode ter atividades comerciais oficinas e etc isso vc verifica na prefeitura depois verifique se a atuvidafe é legalizada....co.o nao houve acordo vc pode acionar ele na justiça para fazer cessar a atividade danosa

    ?

    Desconhecido Sexta, 08 de janeiro de 2021, 16h43min

    Boa tarde, obrigada pelo retorno. Realmente aqui não é área comercial, apenas residencial e na verdade, ele não faz estes serviços para vender e sim para usar na sua residência. De qualquer forma eu vou tentar novamente um diálogo com ele e não havendo nenhum acordo, tomarei as medidas cabíveis na justiça. Muito obrigada pela atenção e uma ótima tarde.

    G

    Gbs Sexta, 08 de janeiro de 2021, 16h51min

    Interessante! Se não faz para vender como é que ele trabalha todos os dias o dia todo s o construindo para própria residência?

    ?

    Desconhecido Sexta, 08 de janeiro de 2021, 18h07min

    No momento ele está soldando ferros para cobrir a garagem. Outrora, soldado para construir uma escada de ferro. E assim vai! O problema é que ele está sempre "construindo" alguma coisa a base de muito barulho e não se importa com o horário. Hoje por exemplo, ele iniciou os trabalhos as 7:30hrs, já passa das 18:00hrs e ainda está soldando! Eu até compreendo que ele esteja fazendo reformas ou melhorias na sua residência, é louvável! Mas o problema que é constante, já estou até com dores de cabeça, sem contar que é impossível ouvir uma televisão, falar ao telefone, etc... tudo por conta do barulho.