Meu marido Levou uma multa de sem placa só que a moto não está no nome dele está no meu nome , a moto e nova fazia 20 dias que estava com ela. A multa vai para mim ou para ele? E ele está com a ablitação provisória e está com medo da multa vir para ele e ele perder a ablitação .

Respostas

    M

    MTB Recursos de Multas Sexta, 08 de janeiro de 2021, 12h44min Editado

    Se a autuação foi pelo Art. 230, Inciso V, a responsabilidade e do PROPRIETÁRIO, independentemente de quem estava conduzindo. Ou seja, ainda que ele tenha sido identificado no auto de infração, os pontos vão para o proprietário.

    A

    Adriana Domingo, 10 de janeiro de 2021, 8h38min

    Estamos na dúvida pois eles colocaram todos os dados dele na multa e não o meu que sou a proprietária.

    M

    MTB Recursos de Multas Domingo, 10 de janeiro de 2021, 10h20min Editado

    É como eu havia explicado: AINDA QUE ELE TENHA SIDO IDENTIFICADO NO AUTO DE INFRAÇÃO, OS PONTOS VÃO PARA O PROPRIETÁRIO.

    Existem infrações que são de responsabilidade do condutor e existem outras que são do PROPRIETÁRIO, e essa que você cita, é do PROPRIETÁRIO. Quando for atribuir os pontos, vão cair na SUA CNH, pois, o anexo IV da Portaria nº 59/07 - DENATRAN, já fez essa atribuição de responsabilidade.

    As infrações de responsabilidade do proprietário são INTRANSFERÍVEIS, ou seja, mesmo que não foi você quem ficou identificada no auto de infração, ainda assim os pontos serão computados na sua CNH.

    É comum mesmo essa dúvida de que "se eu fui identificado os pontos vêm para mim", porém, não é assim que funciona.

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 11h14min

    Eita povo complicado.

    A

    Adriana Domingo, 17 de janeiro de 2021, 1h36min

    No caso eu não sou absoluta , ele que é

    A

    Adriana Domingo, 17 de janeiro de 2021, 1h38min

    No caso eu a proprietária da moto não tenho abilitacao só condutor da moto

    G

    Gbs Domingo, 17 de janeiro de 2021, 6h25min

    Não importa se tem cnh de moto ou não a pontuação vai para vc e vc e responsável por pagar

    M

    MTB Recursos de Multas Domingo, 17 de janeiro de 2021, 10h47min

    Se você é proprietária e não tem habilitação, os pontos não vão para ninguém, simplesmente "se perdem".