G

    Geraldo da Silva Terça, 23 de setembro de 2008, 14h32min

    Karina, escreva para meu email, que lhe darei umas dicas de como passar na 2a. fase, oab, trabalho...mas quando passar envie meus honorários, rsrs...
    [email protected]

    ?

    Karina Terça, 23 de setembro de 2008, 14h45min

    Super obrigada, Geraldo! Já enviei o e-mail ;)

    A

    ana patricia teixeira coelho lages Segunda, 20 de outubro de 2008, 18h14min

    Olá Geraldo,
    Sou de Belém do Pará e quero que vc também me dê algumas dicas para passar na oab segunda fase. Fiz o concurso 2008.1 e não passei, agora fiz novamente a prova prática em direito e processo penal pela segunda vez no dia 19 de outubro, referente ao exame 2008.2 estou muito nervosa e já me preparando para o pior. O que fazer?

    ?

    Karina Terça, 21 de outubro de 2008, 12h06min

    Ana Patricia

    infelizmente o Geraldo sumiu. Ele chegou a me passar umas dicas no e-mail, mas por algum motivo não recebi mais nada. Fiquei até preocupada, mandei e-mail, mas não obtive respostas....
    Enfim, mas se vc quiser eu posso te ajudar. Estudei bastante pra essa última prova, mas por inexperiência não consegui controlar o tempo e acabei não terminando a prova. Fiquei muito arrasada, mas hj já resolvi tocar a bola pra frente e começar a estudar tudo de novo. A única coisa que realmente está me perturbando é ter que passar pela tensão da 1ª fase de novo, mas....fazer o que, né?!

    Bom, se quiser as dicas, meu e-mail é [email protected]

    G

    giovani vaciski Terça, 21 de outubro de 2008, 13h52min

    Fiz a prova de trabalho, no domingo.

    Com relação a função de vigia noturno, eleito diretor sindical (financeiro) da sua categoria, e laborando na empresa X, fiz a defesa no sentido de que a garantia da estabilidade é para coletividade, ou seja: para o membro sindical da categoria da empresa e não pode ser uma garantia individual (sindicato dos vigilantes), aí citei o Inciso III da Súmula 369 do TST.

    III - O empregado de categoria diferenciada eleito dirigente sindical só goza de estabilidade se exercer na empresa atividade pertinente a categoria profissional do sindicato para o qual foi eleito dirigente.

    Veja por exemplo: advogado de banco é bancário, logo para ter estabilidade sindical o mesmo deve ser eleito pelo sindicato dos bancários e não pelo sindicato dos advogados.

    Todavia, vi num blog que a idéia era a aplicação da OJ 365 do da SDI-1 do TST.

    Com relação a alteração contratual (adicional noturno) pedi aplicação do artigo 468 da CLT, vez que a alteração só beneficiou o autor, já que laborando no período noturno havia um desgaste físico/emocional, e pedi aplicação da Súmula de nº 265 do C. TST.

    Com relação as perguntas:

    O contrato de subempreitada e locação de mão-de-obra, utilizei o livro da Vólia Bonfim, tinha tudo lá.

    A questão do MS (última prova de SP), já tinha estudado os fundamentos, já que imaginava que iria cair esta peça, inclusive apostaria que é esta que irá cair no próximo exame.

    A questão referente a exigência do depósito recursal, utilizei o livro de processo do sérgio pinto martins, que continha um comentário específico a este respeito.

    A questão do trabalho degradante e forçado, é muito teórica, só discorri sobre o degradante (ex: cortador de cana), onde o desgaste físico e emocional é elevado, e o forçado, como sendo o trabalho escravo ou análogo a este.

    Sobre a petição de homologação de acordo, sustentei a inexistência de recurso, com base na súmula 214 do TST e a vedação ao MS com base na súmula 418 do TST.

    A

    André Luiz Nossa e Mendonça Terça, 21 de outubro de 2008, 15h25min

    Geraldo, também gostaria de informações acerca de bibliografia, cursos preparatórios, questões e dicas para a 2ª fase da OAB - CESPE em Direito do Trabalho. Você poderia passar-me também? Caso positivo segue meu e-mail [email protected].

    Abs.,

    André

    M

    MAURICIO PINTO Quarta, 05 de novembro de 2008, 10h12min

    Caros amigos e amigas,

    eu me preparei com o professor Marcelo Moura e obtive um ótimo resultado... é batata !!!!

    Se desejam passar, sigam o Mestre... Eu segui e com absoluta certeza passarei...

    Vejam os depoimentos para ele:
    http://www.decisum.xpg.com.br/public_html/depoimentos.pdf

    Gabarito da prova recente:
    http://profmarcelomoura.blogspot.com/2008/10/sugesto-de-gabarito-exame-da-oab-20082.html

    www.profmarcelomoura.blogspot.com

    Ele ministra aulas em vários lugares, inclusive no Preatorium OnLine para todo Brasil.

    Abs
    Boa sorte a todos
    Mauricio