Boa tarde e um abençoando Ano Novo., minha pergunta: preciso rebocar a parte externa da minha casa que fica colado ao quintal do vizinho, ele é uma pessoa não muito boa como moro só, tenho 69 e nunca lidei com esse tipo de pessoa tenho um certo receio e se ele não permitir como devo proceder, fico no aguardo da sua orientação, obrigada.

Respostas

    J

    Juliana Carvalho Segunda, 11 de janeiro de 2021, 11h21min

    Oi Dione, bom dia!

    Um feliz e abençoado 2021 à você também! Que situação desagradável, hein! Bom, na sua situação eu tentaria conversar com o vizinho. Explicava que é uma leve reforma. Caso ele não aceite, procure algum parente próximo que possa te auxiliar a procurar os seus direitos, pois é arriscado tomar frente disso sozinha já que você informou que seu vizinho é "valentão".

    Direito você tem, afinal a área externa também faz parte da SUA casa, mas repito: cuidado! Não tente fazer nada sozinha, não perca sua razão e em todas as vezes que for conversar com ele, esteja com algum conhecido presente para testemunhar tudo o que é dito e feito. Se possível, grave as conversas e mantenha sempre à calma para não ser questionada e perder sua razão.

    Jesus te abençoe grandiosamente!