Tenho uma inquilina que locou um imóvel residencial e desde que ela entrou peço para ela fazer as transferência de titularidade das contas de água e luz para o nome dela já que as contas estavam em nome do antigo inquilino e havia débito desse antigo inquilino. Pedi e orientei várias vezes mas ela não fez, sendo que também é uma obrigação dela que está previsto em uma das cláusulas do contrato assinado e reconhecido em cartório. Também tentei fazer a transferência pra ela pois coloquei uma cláusula de procuração em que ela me autorizava fazer essa transferência para o nome dela, mas como ela já tinha débito na empresa de fornecimento de energia não foi possível fazer a não ser que ela quitasse o débito. A energia do imóvel foi cortada no final de Dezembro por ela não ter feito a transferência de titularidade e por a empresa que fornece energia está cobrando uma dívida do antigo inquilino. Como proceder neste caso? pois ela está alegando que estragaram coisa dela e ela quer descontar do aluguel, e disse que não vai transferir a conta pois ela não ficará no imóvel.

Respostas

    F

    fauve Domingo, 10 de janeiro de 2021, 18h03min

    Esclarece melhor: você entregou o imóvel ao inquilino com débito nas contas?