Estou sem documento do lote e apareceu uma pessoa se dizendo dono
Minha mae comprou um lote a 2 anos atras, e assim q comprou ela faleceu, e não temos os documentos desse lote, venho cuidando do lote des da sua compra... A 3 meses comecei a contruir e fiz o muro mas ainda esta sem portão, pretendo mudar aqui uns 4 meses, moro de aluguel. Ontem apareceu uma pessoa dizendo dono do lote e ele tem contrato de compra e venda, lembrando q ante de eu cuidar do lote ele era totalmente abandonado , com muito mato, lixo, animais mortos e ate droga ... Como devo proceder com relação ao suposto dono? Sendo q eu ja investir no lote e ja estou pra mudar .
Luciano, bom dia! Tudo bem?
Não sei se essa orientação vai poder lhe ajudar, mas no seu lugar eu procuraria informação na prefeitura da cidade de onde o imóvel está localizado e registrado. Moro em MG e quando tenho alguma dúvida, procuro a prefeitura ou um advogado. Entendo a sua preocupação, afinal você ou sua mãe não se atentaram a esta possibilidade de um suposto dono aparecer.
Ele está sim em vantagem por ter o termo de compra e venda da casa, mas ele te mostrou o termo? Tá mesmo constando que quem vendeu o lote é a mesma pessoa que vendeu para a sua mãe há 2 anos atrás? Não aceite assim tão fácil, não! Ligue na prefeitura, vá pessoalmente, faça uma procuração por escrito relatando tudo o que aconteceu e, se possível e for autorizado pela polícia, faça um B.O para ter ao menos uma documento confirmando sua versão da situação também.
Espero que dê tudo certo e ,ao menos consiga ser ressarcido em tudo o que investiu. Jesus lhe ilumine!