Minha mae comprou um lote a 2 anos atras, e assim q comprou ela faleceu, e não temos os documentos desse lote, venho cuidando do lote des da sua compra... A 3 meses comecei a contruir e fiz o muro mas ainda esta sem portão, pretendo mudar aqui uns 4 meses, moro de aluguel. Ontem apareceu uma pessoa dizendo dono do lote e ele tem contrato de compra e venda, lembrando q ante de eu cuidar do lote ele era totalmente abandonado , com muito mato, lixo, animais mortos e ate droga ... Como devo proceder com relação ao suposto dono? Sendo q eu ja investir no lote e ja estou pra mudar .

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h15min

    Se vc não tem como comprovar a compra e ele tem ao menos o contrato entao esta muito mais fácil para ele provar a aquisição.. E nem ha que se falar que vc tem direito a usucapião

    L

    Lucami Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h23min

    Mas oq foi gasto no lote?
    Fiz muro, passamos trator e muitas outras coisas...
    Sem falar q antes era lugar de lixo e escorpiões.

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h25min

    Pois é dificilmente vai recuperar.

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h26min

    Ah e não se mude...sua despesa pode aumentar...

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h27min

    Procure o cartorio de imóveis a prefeitura e quem vendeu o lote e depois um advogado..vai precisar

    L

    Lucami Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h31min

    Uai... Como assim, e a parte q td lote tem função social?
    Ele não cuidou do lote, sumiu por varios anos.

    G

    Gbs Domingo, 10 de janeiro de 2021, 15h34min

    E mesmo? Funçao social...e qual parte do "vc nem pode alegar uma eventual usucapião" vc não entendeu?
    Vc não tem nada que prove a propriedade...., vc não preenche requisitos para buscar adquirir a propriedade por meio de usucapião.

    J

    Juliana Carvalho Segunda, 11 de janeiro de 2021, 10h56min

    Luciano, bom dia! Tudo bem?

    Não sei se essa orientação vai poder lhe ajudar, mas no seu lugar eu procuraria informação na prefeitura da cidade de onde o imóvel está localizado e registrado. Moro em MG e quando tenho alguma dúvida, procuro a prefeitura ou um advogado. Entendo a sua preocupação, afinal você ou sua mãe não se atentaram a esta possibilidade de um suposto dono aparecer.

    Ele está sim em vantagem por ter o termo de compra e venda da casa, mas ele te mostrou o termo? Tá mesmo constando que quem vendeu o lote é a mesma pessoa que vendeu para a sua mãe há 2 anos atrás? Não aceite assim tão fácil, não! Ligue na prefeitura, vá pessoalmente, faça uma procuração por escrito relatando tudo o que aconteceu e, se possível e for autorizado pela polícia, faça um B.O para ter ao menos uma documento confirmando sua versão da situação também.

    Espero que dê tudo certo e ,ao menos consiga ser ressarcido em tudo o que investiu. Jesus lhe ilumine!