Meu marido comprou um terreno na Praia junto com a irmã(metade cada um), porém a irmã s separou e a metade dela ficou para o ex marido. Ainda não tem escritura somente um contrato onde consta que meu marido e a irmã são donos. E possível fazer duas escritura? Para fazer a escritura de metade é preciso que o outro dono assine?

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 10 de janeiro de 2021, 17h27min

    Na verdade seu marido não é dono de nada. "Contrato de compra e venda" não garante propriedade, mas sim a posse. Se será ou não possível fazer duas escrituras deverá verificar junto à prefeitura se o imóvel é passivel de desmembramento.

    Se não for, será apenas uma escritura registrada em nome de duas pessoas.