H

    Hen_BH Domingo, 10 de janeiro de 2021, 17h49min

    A caução não se presta ao pagamento aluguel. Ela é a garantia do locador de que findo o contrato ele será ressarcido de eventuais danos que possam remanescer .

    O fato de ter dado o depósito (caução) em valor equivalente a dois meses de aluguel não quer dizer que você pagou dois meses de aluguel adiantados. O que você fez foi dar uma garantia, como explicado acima, e cujo valor por acaso equivale àqueles dois meses.

    Você deverá pagar todos os meses de aluguel normalmente, e caso ao final do contrato não haja danos a serem ressarcidos ao locador, ele devolve a caução devidamente corrigida a você.