Marcos Heleno Sexta, 11 de junho de 2004, 21h31min

    Caro colega,

    Não vejo fundamento nesse ato do diretor. A meu ver seria discriminação, posto que nada teria a ver o fato da aluna usar piercing com seus estudos.

    Procurei jurisprudência nesse sentido, mas não encontrei.

    Marcos Heleno.

    ?

    Thiago Sábado, 12 de junho de 2004, 19h13min

    Piercing está incorporado por nossa sociedade moderna, mesmo em adolescentes. Trata-se, a rigor, de um brinco em local menos usual. O diretor não pode assumir essa postura.
    Espere o Diretor expulsá-lo e engorde mais o valor dos danos morais (serão menores se ajuizar ação agora, embora o dano moral já esteja configurado)

    ?

    Marcelo Menegatti Segunda, 14 de junho de 2004, 16h15min

    Obviamente que nao..
    No meu entendimento trata-se de constrangimento ilegal, podendo ainda haver mais crimes cometidos pelo Diretor mas a pergunta nao possibilita margem para abordagens mais profundas como: Injuria, Ameaça, Danos Morais, etc...]

    ?

    Cássio Rodrigo Domingo, 20 de junho de 2004, 21h23min

    Ora, caro colega,
    O que vejo no sinistro narrado é uma ação que culmina, no meu entendimento, em desrespeito às diversas disposições da carta magna, uma vez que fere os princípios da liberdade individual. Tendo, inclusive, culminações civeis, como o dano moral, e penais (se procurar bem, acaba-se achando)
    Abraços

    ?

    t Terça, 22 de junho de 2004, 15h26min

    corretamente siga as instruções do futurocoleg de profissao dr. thiago.

    ?

    Beto Quarta, 30 de junho de 2004, 15h10min

    Prezado Marcelo,
    Enquanto isso aqui em Campo Grande-MS, saiu no jornal "Correio do Estado" edição de 30/06/04:
    "Uma escola particular criou polêmica, ao barrar um adolescente com piercing, causando revolta da família. Até policiais militares e um advogado acabaram se deslocando até o Colégio Adventista do Jardim dos Estados. Para a direção do estabelecimento, o acessório fere o seu projeto pedagógico. Os pais do menino dizem que houve “discriminação”.

    O adolescente Bruno D..., 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio, colocou piercing no fim de semana, mas a direção da escola só percebeu no final da aula de segunda-feira. Ele foi orientado a retirar a bijuteria, mas o estudante alega que isso só pode ser feito após quatro semanas, para não infeccionar."

    ?

    Fernando Sexta, 06 de agosto de 2004, 10h32min

    O diretor da escola está todo errado. Sugiro que espere ele expulsar o aluno. Após o ato, ingresse com ação em face do mesmo pois até lá ele já causou outras injúrias mais, o que te beneficiará. DISCRIMINAÇÃO PURA!!

    ?

    Fernando Sexta, 06 de agosto de 2004, 10h34min

    É PIERCING QUE SE ESCREVE!!!