Prazo para sair de imóvel vendido
Olá. Vendemos o nosso AP e compramos uma casa, tudo com os mesmos corretores (tipo uma venda casada), e ambos precisaram de financiamento.
O comprador do nosso AP solicitou o financiamento dele, mas o banco demorou e o pagamento foi feito atrasado. De qualquer forma ficou estipulado em contrato que teríamos 30 dias úteis para sair do imóvel a contar da data que o dinheiro caísse na conta. Então eu e meu marido temos até o dia 22 de janeiro para sair do AP. Porém como foi uma venda casada, assim que vendemos o AP já compramos outro imóvel, e novamente o prazo está atrasado.
O que eu queria saber é se o financiamento da nossa casa não sair até o dia 22, temos que nos mudar do AP mesmo assim? Visto que não temos para onde ir, pois até então os prazos se encaixariam e daria tempo de nos mudarmos tranquilamente dentro dos 30 dias úteis.
Entendi. Porém uma parte eu não expliquei: o financiamento está atrasado por causa das duas corretoras. Assim que vendemos o AP, o comprador pagou a entrada (a comissão delas foi debitada já nesse valor) e o resto seria financiado. As corretoras deram entrada no financiamento dele para concluir o pagamento e ok. Até então tudo certo. O dinheiro da venda caiu na nossa conta no dia 09/12. Por ser uma venda casada (vendemos e já compramos outro imóvel pois a ideia era sair de um e já ir para o outro) elas nos disseram que fariam tudo muito rápido, já que precisava respeitar esse espaço de tempo de 30 dias úteis para mudança (esse prazo foi estipulado por elas mesmas). Tanto que assim que caiu o dinheiro na nossa conta já o transferimos para o vendedor da casa que compramos e elas ficaram de dar entrada imediata no nosso financiamento. Porém elas só foram dar entrada 15 dias depois de tudo isso. Nos enviaram os formulários para preenchimento por email somente no dia 24 de dezembro. Toda essa demora influenciou no atraso do financiamento, e agora está dando o prazo de sairmos do AP. Para completar elas simplesmente não nos atende, não responde nossas mensagens, não nos fala em que pé está o financiamento, não sabemos de absolutamente nada. Por isso vim aqui questionar sobre o prazo de saída. Se nós tivermos que sair do AP, vamos ter que pagar aluguel ou multa por conta do desserviço delas, fora o custo com duas mudanças e etc. Se tivermos esse prejuízo, o que podemos fazer? Podemos mover uma ação contra elas?