Olá. Vendemos o nosso AP e compramos uma casa, tudo com os mesmos corretores (tipo uma venda casada), e ambos precisaram de financiamento.

O comprador do nosso AP solicitou o financiamento dele, mas o banco demorou e o pagamento foi feito atrasado. De qualquer forma ficou estipulado em contrato que teríamos 30 dias úteis para sair do imóvel a contar da data que o dinheiro caísse na conta. Então eu e meu marido temos até o dia 22 de janeiro para sair do AP. Porém como foi uma venda casada, assim que vendemos o AP já compramos outro imóvel, e novamente o prazo está atrasado.

O que eu queria saber é se o financiamento da nossa casa não sair até o dia 22, temos que nos mudar do AP mesmo assim? Visto que não temos para onde ir, pois até então os prazos se encaixariam e daria tempo de nos mudarmos tranquilamente dentro dos 30 dias úteis.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 12 de janeiro de 2021, 13h50min

    Quem comprou seu apartamento não tem culpa da demora do sue financiamento, concorda? Então sim, devem sair de acordo com o prazo que foi estipulado em contrato.

    L

    Luciana Moreira Terça, 12 de janeiro de 2021, 13h51min

    Vocês tbm podem tentar negociar com os compradores do seu apartamento, talvez pagar aluguel para eles por algum tempo, isso se eles aceitarem, caso contrario precisam mesmo desocupar o imovel

    H

    Hen_BH Terça, 12 de janeiro de 2021, 14h04min

    Se não saírem do imóvel no prazo acordado (dia 22) será devida eventual multa por atraso na desocupação do imóvel, ou mesmo o arbitramento de aluguel pelos dias posteriores que se utilizarem do bem.

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2021, 23h36min

    Entendi. Porém uma parte eu não expliquei: o financiamento está atrasado por causa das duas corretoras.
    Assim que vendemos o AP, o comprador pagou a entrada (a comissão delas foi debitada já nesse valor) e o resto seria financiado. As corretoras deram entrada no financiamento dele para concluir o pagamento e ok. Até então tudo certo. O dinheiro da venda caiu na nossa conta no dia 09/12.
    Por ser uma venda casada (vendemos e já compramos outro imóvel pois a ideia era sair de um e já ir para o outro) elas nos disseram que fariam tudo muito rápido, já que precisava respeitar esse espaço de tempo de 30 dias úteis para mudança (esse prazo foi estipulado por elas mesmas). Tanto que assim que caiu o dinheiro na nossa conta já o transferimos para o vendedor da casa que compramos e elas ficaram de dar entrada imediata no nosso financiamento.
    Porém elas só foram dar entrada 15 dias depois de tudo isso. Nos enviaram os formulários para preenchimento por email somente no dia 24 de dezembro. Toda essa demora influenciou no atraso do financiamento, e agora está dando o prazo de sairmos do AP. Para completar elas simplesmente não nos atende, não responde nossas mensagens, não nos fala em que pé está o financiamento, não sabemos de absolutamente nada.
    Por isso vim aqui questionar sobre o prazo de saída. Se nós tivermos que sair do AP, vamos ter que pagar aluguel ou multa por conta do desserviço delas, fora o custo com duas mudanças e etc. Se tivermos esse prejuízo, o que podemos fazer? Podemos mover uma ação contra elas?

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2021, 23h38min

    E não temos o contato do comprador, só temos os dados que estão no contrato, como nome telefone e etc. E como elas não nos respondem estamos impossibilitados de falar com os compradores para conversar e acordar algo.