ola, recebi um comunicado do CADIN dizendo que tenho uma divida de IPVA, só que é de uma moto que já vendi. O cara que comprou a moto de mim, não fez a transferencia e revendeu para outro que tambem não transferiu a moto pro nome dele. Só descobri isso depois de um ano que já tinha vendido a moto, porque recebi um aviso de pagamento de ipva dessa moto. Ai fui até a CIRETRAN e fiz o bloqueio digital de transferencia. Como devo proceder nesse caso, não tenho como pagar essa divida que não é minha. o que o CADIN pode fazer comigo? SOU FUNCIONARIO PÚBLICO ESTADUAL QUE TIPO DE PROBLEMAS POSSO TER?

obrigado pela atenção

Respostas

    S

    Sol Silva Sexta, 27 de junho de 2014, 16h16min

    Ola vendi um carro e o rapaz não fez a transferência no prazo,qd foi fazer já não podia mais tenho um processo em Rondônia e esse veiculo foi bloqueado para fazer transferência. agora não sei o que fazer fui abrir conta no banco e estou com impedimento no meu nome....
    Gostaria de ter informações sobre esse problema.

    Danni Araujo

    Danni Araujo Segunda, 08 de dezembro de 2014, 15h47min

    Olá,o meu problema é o seguinte: tirei um carro no meu nome para o meu cunhado, agora chegou umA notificação de multa no cadin, mas a multa é de antes de eu tirar o carro, estou tirando a carta agora, estou com medo de dar algum problema e eu acabar perdendo a habilitação, corro esse risco ?

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 09 de dezembro de 2014, 11h59min Editado

    Então, você deveria pesquisar se tinha multa antes de comprar....prove que a multa não é sua junto à SEFAZ do seu Estado.A única forma de evidenciar que a multa não é sua é pelo uso do carro em data posterior à multa ou da data da passagem da titularização a seu nome; o mesmo órgão que o inscreve no Cadin o retira quando não seja o culpado.O Detran responsabiliza solidariamente (CTB) AOS DOIS, COMPRADOR E/OU VENDEDOR, mas o vendedor, por questão de cuidados e zelo, deve acompanhar no próprio órgão a transferência de titularização do veículo e deve responsabilizar o alienante por perdas e danos que o fez por má-fé...Procure um Advogado do Direito de Trânsito para analisar o fato.Abs..