Como eu faço para fazer uma RG novo sendo que o erro foi de quem confeccionou o documento? Resumidamente para entender ! Tirei meu RG em 2003. Não tenho habilitação, minhas únicas contas em banco foram salarial e digital. Precisei fazer uma conta para uma abertura de crédito no banco conveniado à cooperativa em que trabalho, fui informada então que em meu RG constava uma folha em cartório de casamento( eu nunca casei no papel, nem igreja) mas o documento apresentado no dia foi minha CERTIDÃO DE NASCIMENTO. Enfim, entrei em contato com a instituição da minha cidade, e fui informada que nada poderia ser feito, a não ser que o banco ou alguma seguradora emita uma declaração que necessito desse documento com urgência, porém, o banco disse que não poderia emitir uma declaração para justificar um erro cometido pelo sistema de identificação do Paraná.

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 13 de janeiro de 2021, 20h49min

    Para fazer novo rg tire uma copia de registro atualizado va ao local onde?se?emite rg ai no Pr e ser a feito outro RG

    ?

    Desconhecido Quarta, 13 de janeiro de 2021, 22h20min

    Eu fiz a segunda via da Certidão de nascimento para provar que a folha de registro era da mesma, não a tal CCAS. Liguei, fui no local (delegacia é aqui a emissão do doc) mas como disse, nada pode ser feito. Alegam que o documento é muito antigo e que eu (na época uma criança de 12) deveria ter me atentado na hora de averiguar os documentos, sendo que foi apresentado somente a certidão de nascimento .