Há 13 anos atraz, fiz um emprestimo no banco onde paguei quase tudo,mais tendo alguns problemas não terminei de pagar,voltando a vida normal o banco fez com que eu fisesse um outro emprestimo para pagar o antigo e ai foi enrrolando tudo. não pude mais pagar e entrei com a justiça da defenssoria publica onde até oficial de justiça veio em casa e não tendo nada para pagar a eles. Fomos degociando esta divida até que um dia os advogados do banco falou que a divida foi engavetada. Após 13 anos uma empresa de cobrança vem me combrando agora, sendo que o juiz nem me chamou para negociar como eu estava esperando.É possível está cobrança agora com direito de pegar o que tenho hoje ?

Respostas

    D

    Drp Quinta, 14 de janeiro de 2021, 14h30min

    Boa tarde.

    Neide.

    Bem vamos la.

    ---- > (13) anos, conforme informa, ou seja, prescrita.
    Entre em contato com a Defensoria Publica, para mover uma Ação Declaratoria.

    ---- < no mais, sendo inferior a (20) salarios minimos, entre com uma ação no juizado especial,
    gratuito sem necessidade de advogado -- Declaratoria ou Anulatoria ( prescrição ) .

    Observação.

    Ambos estão atendendo de forma remota, juizados especiais e DPE ( defensoria publica ).

    Espero ter ajudado.

    Att.