C

    Cristiano Henrique Oliveira Campos Terça, 19 de janeiro de 2021, 11h55min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Primeiramente, pedofilia é alvo de estudo da psicologia, pois se refere a um transtorno que faz com que o indivíduo sinta atração sexual em crianças pré-púberes. Nem todo pedófilo externa o que está em sua mente e pratica crimes (o que realmente é relevante para o direito).

    Respondendo a sua pergunta, não será crime caso haja conjunção carnal ou outro ato libidinoso (atos sexuais em geral), pois o artigo 217-A do CP só pune quem pratica tais atos com MENOR DE 14 ANOS.
    Porém, caso ele adquira material pornográfico da menor, estará cometendo crime contra o ECA (estatuto da criança e do adolescente) que pune a pornografia infantil visando proteger a imagem do(a) menor.
    Espero ter ajudado!

  • -1
    H

    Hen_BH Sábado, 16 de janeiro de 2021, 11h55min

    Você sabe o que é pedofilia?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2021, 2h54min Editado

    Eu sei o que é pedófilia mas aconteceu de que eu estava dialogando com uma pessoa e ela disse q seria pedófilia o rapaz de 19 por exemplo se envolver com uma de 15.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.