Sou herdeira de um casa de meu pai já falecido porém tenho 4 irmão , 3 mortos e 1 vivo, A casa tem 2 Casa e um terreno porém é um documento só como se fosse uma, esse irmão vivo quer o terreno ou a casa, um filho de um herdeiro morto mora na casa do lado e eu moro na casa principal todas no nome de meu pai. Quer abrir inventario. Eu preciso sair da casa ? O que devo fazer?

Respostas

    K

    Kainã Pillon Ragozzino 446795/SP Sábado, 16 de janeiro de 2021, 22h44min

    Na verdade todo o terreno e suas construções pertencem a você e os herdeiros do seu pai (seu irmão vivo e seu sobrinho de um dos irmão falecidos se eu não estiver enganado). Você não precisará sair da casa, você tem direito sobre ela também. Entretanto esse irmão que não esta morando também tem, então existem algumas possibilidades que podem ocorrer, como a divisão do terreno para esse irmão ou ele poder cobrar o equivalente a 33% do aluguel do imóvel onde vcs vivem, por exemplo.