Estou em um relacionamento onde o pai da criança não me ajudou em nada em 6 meses de gravidez. Sempre a mãe dele pega todo o dinheiro dele e usa na casa e gasta o salário dela em coisas supérfluas, deixando faltar o essencial pro meu bebê. Acontece que eu não quero terminar agora o relacionamento por questões que sei que ele está com dificuldade financeira até pela mãe explorar ele. Mas gostaria de saber se coletando provas , se no futuro ele não me ajudar em nada posso requerer os alimentos gravidicos e mais a pensão, pois estou evitando entrar com processo agora por estar na relação.

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 17 de janeiro de 2021, 6h23min

    Se não requerer alimentos gravidicos agora não podera requer no futuro, s o podera requerer pensão

    F

    fauve Domingo, 17 de janeiro de 2021, 12h08min

    Você e seu companheiro moram juntos? Se sim ele ajuda (ou presume-se que ajude) na manutenção do casal não cabendo pedido de alimentos.

    E já te adianto que nem alimentos gravídicos nem pensão ao bebê retroagem. Se vocês não moram juntos peça os alimentos gravídicos agora que, se concedidos, já serão transformados em alimentos à criança quando do nascimento.