Se meu companheiro futuramente não me ajudar com o bebê eu posso pedir os alimentos gravidicos que não foram pagos e a pensão ?
Estou em um relacionamento onde o pai da criança não me ajudou em nada em 6 meses de gravidez. Sempre a mãe dele pega todo o dinheiro dele e usa na casa e gasta o salário dela em coisas supérfluas, deixando faltar o essencial pro meu bebê. Acontece que eu não quero terminar agora o relacionamento por questões que sei que ele está com dificuldade financeira até pela mãe explorar ele. Mas gostaria de saber se coletando provas , se no futuro ele não me ajudar em nada posso requerer os alimentos gravidicos e mais a pensão, pois estou evitando entrar com processo agora por estar na relação.
Você e seu companheiro moram juntos? Se sim ele ajuda (ou presume-se que ajude) na manutenção do casal não cabendo pedido de alimentos.
E já te adianto que nem alimentos gravídicos nem pensão ao bebê retroagem. Se vocês não moram juntos peça os alimentos gravídicos agora que, se concedidos, já serão transformados em alimentos à criança quando do nascimento.