Eu e mais duas irmãs cuidamos da nossa mãe idosa em tratamento para possível diagnóstico de Demência de Alzheimer (apontado pelo clínico geral que acompanha ela pelo SUS). Existe uma quarta irmã que se absteve de responsabilidades com ela desde de o início dos sintomas, sendo bastante agressiva e indiferente, brigou com toda familia e se mudou para longe, não participando nada em cuidados. A filha desta quarta irma (nossa sobrinha) que pagava alguel da propria mãe em outra residência não pode mais bancar essa dívida o que fez a quarta irmã querer voltar a morar na mesma residência da nossa mãe por não ter para onde ir. Como podemos proceder para impedir que esta volte a ter contato com a idosa ou apenas ter visitas limitadas? Já que não participa dos cuidados e não mostra empatia com nossa mãe que já não consegue responder por si. É possivel proceder judicialmente?

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 17 de janeiro de 2021, 13h03min

    A quem pertence a casa onde a idosa mora com as 3 filhas?

    ?

    Desconhecido Domingo, 17 de janeiro de 2021, 13h52min

    A casa é da nossa mãe. Eu e uma irmã somos vizinhas dela para acompanhar o tratamento que foi indicado até ela passar pelo especialista e a terceira mora a algumas casas depois, mas a residência é da posse de nossa mãe.