Não tarde! Meu marido vai completar 70 anos ,fez cirurgia com câncer, se trata com crise de ansiedade profunda.Paga pensão para o filho que está com fará 20 anos em julho,o mesmo não trabalha ,não estuda.Gistaria de saber se aos 20 anos resolver fazer faculdade continuará a ter direita a está pensão. Não tem uma Lei que determina até que idade poderá fazer faculdade para não perder a pensão, se não iniciou assim que se formou no ensino médio, pode após 2 anos fazer é manter a mesma.Além disso a mãe aposentada é ganha mais que o pai que paga a pensão é idoso. GRATA

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 19 de janeiro de 2021, 9h29min

    E pq seu marido não pediu a exoneração qdo ele completou 18 anos? Até no minimo 24 anos ele consegue receber a pensão se estiver na faculdade, depois disso cabe ao juiz decidir. Se seu marido está doente, ele pode no minimo pedir a revisão para diminuir o valor, mas entende que se o filho já tem 20 anos e não estuda já está na hora de pedir a exoneração